Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DS cria divisão Performance, de motores esportivos elétricos

Tecnologia | 21/08/2015 | 17h26

DS cria divisão Performance, de motores esportivos elétricos

Contribuirá com P&D para equipe Virgin Racing DS, da Fórmula E

REDAÇÃO AB

A DS, marca premium do Grupo PSA Peugeot Citroën, anuncia a criação de uma nova divisão, a DS Performance, dedicada a motores esportivos elétricos para contribuir com seu know how em pesquisa e desenvolvimento na Fórmula E, competição entre veículos elétricos. A unidade ficará baseada no centro de excelência da PSA localizado em Satory, na França, e será dirigida por Yves Matton.

Seu primeiro objetivo será o de fornecer suporte para a equipe DS Virgin Racing durante toda a temporada da Fórmula E. A equipe, que conta com os pilotos Sam Bird e Jean-Eric Vergne, está usando o carro de corrida DSV-01, com motor, caixa de transmissão, sistema de arrefecimento e suspensão traseira elétrica desenvolvidos pela DS, enquanto o sistema de gestão do motor foi criado em conjunto com a Magneti Marelli.

“Mais do que um simples laboratório de P&D, a DS Performance se tornará uma verdadeira vitrine do conhecimento tecnológico e do espírito ‘avant-garde’ da marca DS. Foi um movimento natural para nós chamar Yves Matton e suas equipes, vários campeões do mundo do WRC e WTCC, para desenvolver o DSV-01, carro de corrida totalmente elétrico”, comentou Yves Bonnefont, CEO da DS Automobiles.

“Estou muito orgulhoso que a DS tenha nos chamado para ter sucesso no novo desafio de desenvolver o DSV-01. Após o trabalho realizado nos últimos meses, o sucesso dos testes iniciais do DSV-01 com Sam Bird e Jean-Eric Vergne foi uma grande fonte de satisfação para o meu time e para mim. Vamos apoiar a DS Virgin Racing e trabalhar em conjunto para adicionar este sucesso nas realizações da marca DS”, declarou Yves Matton, diretor da DS Performance.



Tags: DS, motores, elétricos, pesquisa, desenvolvimento, Fórmula E, Virgin Racing DS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência