Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 21/08/2015 | 18h34

Bosch desenvolve nova bomba para motores flex com injeção direta

Evolution traz ganhos de economia de combustível entre 0,2% e 0,5%

REDAÇÃO AB

De olho na necessidade das montadoras em entregar melhores níveis de eficiência energética por causa do Inovar-Auto, a Bosch apresentará uma nova bomba de combustível, a Evolution, para motores flex com injeção direta e que, segundo a empresa, é cerca de 10% mais eficiente do que a geração atual, resultando em menor consumo de combustível entre 0,2% e 0,5%. O produto será destaque da marca durante a 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, entre os dias 24 e 26 de agosto, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Desenvolvida no Brasil, a bomba é especialmente dedicada a motores bicombustíveis com injeção direta ou para aqueles equipados com a tecnologia start/stop. Segundo a empresa, ainda há aumento de ganhos de eficiência energética quando aplicados sistemas de controle de demanda (Decos).

No Brasil, atualmente há seis modelos flex com injeção direta: BMW Série 3, Citroën C4 Lounge THP, Ford Focus, Peugeot 408 e 2008 (opcional) e o Volkswagen Up TSI (turbo).

A empresa estima que a nova tecnologia estará disponível já no primeiro trimestre de 2016, o que sugere a chegada de novos modelos flex com injeção direta no mercado.



Tags: Bosch, bomba de combustível, injeção direta, motores flex, flex.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência