Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 26/08/2015 | 13h05

HR-V e Fit turbinam consórcio Honda

Administradora da fabricante registra alta de 75% nas novas cotas

REDAÇÃO AB

O consórcio Honda fechou os sete primeiros meses de 2015 com alta de 75% na venda de cotas para automóveis em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado está bem acima da média do mercado de veículos leves, em que o aumento registrado foi de 17,6%, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

Segundo a fabricante, entre os motivos que impulsionaram o crescimento está a boa aceitação do modelo HR-V. O carro roubou a liderança do Ford EcoSport entre os utilitários esportivos e nos quatro primeiros meses de venda atingiu 21% de participação no consórcio Honda.

O campeão da modalidade dentro da marca é o Fit, que deteve 39% das novas cotas vendidas de janeiro a julho pela Honda. A fabricante atribui o crescimento do consórcio aos lançamentos que vem fazendo desde 2014 e também ao momento econômico atual.



Tags: Honda, HR-V, Fit, Abac, consórcio, EcoSport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência