O Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe, adotará a partir de 2016 um novo protocolo de avaliação de segurança para modelos selecionados e vendidos na região. As novas diretrizes acrescentarão aos futuros crash tests a presença do ESC – controle eletrônico de estabilidade – e só veículos dotados deste sistema estarão aptos a receber cinco estrelas, pontuação máxima de segurança concedida pelo órgão, conforme havia adiantado em março deste ano (leia aqui).
“Veículos já avaliados podem voltar a sê-lo ou atualizar sua qualificação completando os testes necessários para o novo resultado. Um veículo 5 estrelas de 2014 ou 2015 não é automaticamente um 5 estrelas em 2016”, disse o diretor do Latin NCAP, Alejandro Furas, na quinta-feira, 27, durante sua apresentação sobre as novas diretrizes a serem adotadas no próximo ano. Acrescentou que a entidade concederá ainda o que ele chamou de prêmios para tecnologias avançadas de segurança, como freios autônomos e sistemas de proteção ao pedestre.
“Também haverá uma atualização [mudança] no logotipo do Latin NCAP e na grafia das estrelas para identificar os veículos que foram avaliados conforme o novo protocolo”, finalizou.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo