Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 28/08/2015 | 18h27

Produção global da Honda teve queda de 2,4%

Companhia alcançou recorde em julho puxada por China e EUA

REDAÇÃO AB

A Honda divulgou os resultados da produção e janeiro a julho. A companhia reduziu em 2,4% os volumes na comparação com igual período de 2014, para 2,58 milhões de veículos. Ainda assim o resultado foi recorde para o mês de julho, quando houve crescimento de 7,1% na comparação anual as fábricas da empresa fizeram 389,2 mil unidades.

Os resultados da América do Norte e da China deram impulso ao resultado da Honda. Na primeira região os negócios cresceram 5,7% no acumulado do ano, para 1,09 milhões de carros. Desse total, 754,2 mil vieram dos Estados Unidos, onde a marca anotou crescimento de 2,1%. Com 155,6 mil veículos feitos na América do Norte, o crescimento foi mais expressivo considerando apenas o mês de julho, com alta de 19,7% na comparação com igual período do ano passado.

Já a produção na Ásia avançou 8,7% no acumulado dos primeiros sete meses de 2015 e chegou a 923,4 mil carros. Destes 512,9 mil veículos foram feitos na China. O país puxou a alta de 14,8% em julho. Foram feitos ali 92,7 mil carros, volume 20,1% superior ao registrado há um ano. A companhia não detalha qual foi o volume produzido na América do Sul.

Enquanto a performance fora de casa foi boa, os resultados diminuíram no Japão. A empresa fabricou ali 397,9 mil carros nos primeiros sete meses, com queda de 34,6%. Em julho a redução foi um pouco menor, de 27,9% para 61,2 mil unidades.



Tags: Honda, produção, global.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência