Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 01/09/2015 | 17h59

EUA ainda tem 19,2 milhões de carros com airbags defeituosos

Veículos rodam com dispositivos fabricados pela Takata

REDAÇÃO AB

Cerca de 19,2 milhões de veículos equipados com airbags da Takata que têm defeito de fabricação ainda circulam nos Estados Unidos. A estimativa é da NHTSA, órgão responsável pela segurança viária no país. A organização estima que cerca de 4 milhões destes carros contam com as bolsas de ar da fabricante japonesa tanto do lado do motorista quanto no do passageiro.

Até então a NHTSA estimava que o número de carros equipados com o dispositivo em circulação nos Estados Unidos superava a marca de 30 milhões. Segundo a entidade, o número foi reduzido após ter sido detectada a dupla contagem de algumas unidades.

Os airbags produzidos pela Takata podem inflar de forma incorreta, com muita força, e atirar pedaços de metal e plástico no interior do veículo, atingindo os ocupantes. Mais de 30 milhões de carros de várias marcas já foram convocados em todo o mundo por causa do problema. Oito mortes já têm relação comprovada com o defeito.

Apesar de todo o dano causado pela falha na fabricação dos airbags, nem a NHTSA nem a própria Takata detectaram até o momento a causa do problema nos dispositivos.



Tags: NHTSA, recall, airbag, Takata, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência