Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 03/09/2015 | 16h40

Cabine dupla reduz queda de vendas da Saveiro

Enquanto comerciais leves recuaram 25,7%, picape teve retração de 12,9%

MÁRIO CURCIO, AB

A retração média na venda de comerciais leves em 2015 está em 25,7%, mas a VW Saveiro conseguiu atenuar essa queda para 12,9% com a ajuda da opção de cabine dupla, cujas vendas começaram no segundo semestre do ano passado. A picape Volkswagen se mantém em segundo lugar no segmento e teve 42,4 mil unidades emplacadas de janeiro a agosto de 2015. Como comparação, a Fiat Strada, líder do segmento, registrou queda de 28,2% ante os mesmos meses de 2014. Os números são da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui os números da Fenabrave

O estrago no período foi ainda maior para a Chevrolet S10, terceira no ranking dos comerciais leves. Com 23,2 mil emplacamentos, anotou queda de 30,4% ante os mesmos meses de 2014. Outra caminhonete média bastante atingida foi a Volkswagen Amarok. Com 8.380 emplacamentos, recuou 29,2% em relação aos mesmos oito meses de 2014.

O utilitário Fiat Fiorino teve apenas 10,7 mil unidades licenciadas no acumulado de 2015 e também caiu acima da média, 30,5%.

Veja abaixo os números de vendas de comercias leves:


Fonte: Fenabrave



Tags: VW, Volkswagen, Saveiro, cabine dupla, Fiat, Strada, Chevrolet, S10, Amarok, Fiorino.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência