Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault apresenta Alaskan, que adianta nova picape global

Leves | 03/09/2015 | 18h56

Renault apresenta Alaskan, que adianta nova picape global

Projeto terá plataforma compartilhada com Nissan e Mercedes-Benz

REDAÇÃO AB

A Renault divulgou as imagens do conceito Alaskan, que adianta o desenho da picape global que a companhia deve lançar nos próximos anos. Para atender a América Latina o modelo será fabricado em Córdoba, na Argentina, com investimento de US$ 600 milhões dentro do plano divulgado pelo governo do país em abril deste ano (leia aqui). O projeto compartilhará plataforma com picapes da Nissan e da Mercedes-Benz como parte da cooperação estabelecida entre as empresas.

A parceria tem o objetivo de reduzir custos de desenvolvimento, engenharia e produção e, apesar dos componentes comuns, vai gerar três veículos com a identidade e design de cada uma das marcas. No Brasil, a versão de produção da Alaskan deve se encaixar em categoria superior à da Oroch, picape derivada do Duster que tem lançamento marcado para o fim de setembro.

O conceito tem desenho parecido com o da Nissan Frontier, mas com detalhes mais modernos, como os retrovisores e os faróis em LED. O motor é biturbo de quatro cilindros a diesel, mas a montadora não divulgou qual é a potência e o torque.



Tags: Renault, Alaskan, conceito, picape.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência