Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 08/09/2015 | 18h05

Toyota investirá US$ 50 milhões na interação homem-máquina

Montadora quer obter sistema apto a trafegar em ambientes complexos

REDAÇÃO AB

A Toyota vai investir US$ 50 milhões nos próximos cinco anos em ciência da computação e na interação homem-máquina para a redução de acidentes de trânsito.

Em acordo colaborativo recentemente fechado com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford, ambos nos Estados Unidos, a fabricante vai posicionar um novo centro conjunto de pesquisa e desenvolvimento em cada instituição, ambos focados na promoção de tecnologias em favor da mobilidade e da inteligência em veículos.

O centro de pesquisa com sede em Stanford irá colaborar com o MIT e a Toyota para desenvolver sistemas avançados a fim de reconhecer, entender e agir em ambientes de tráfego complexos.



Tags: Montadora, Toyota, MIT, Universidade de Stanford, Investimento, pesquisa e desenvolvimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência