Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota apresenta novo Prius em Las Vegas

Lançamentos | 09/09/2015 | 20h20

Toyota apresenta novo Prius em Las Vegas

Automóvel híbrido usa nova arquitetura global da montadora

REDAÇÃO AB

A Toyota apresentou em Las Vegas, nos Estados Unidos, a quarta geração do híbrido Prius, que começará a ser vendida no Japão no fim de 2015 e deve chegar a outros mercados do mundo a partir de então. A montadora destaca que a renovação do modelo, além de trazer melhoria de eficiência energética, pretende ser um marco para o design do veículo, cuja primeira versão foi lançada em 1997.

O automóvel inaugura a TNGA, nova arquitetura global da companhia, com plataforma mais rígida e baixo centro de gravidade. As características, segundo a marca, conferem mais estabilidade ao carro. Para garantir aspecto mais elegante ao Prius, a Toyota destaca ter rebaixado o teto em 20 mm, com deslocamento para a frente e redução também do capô.

Segundo a fabricante, as alterações não causaram redução do espaço interno do carro. O automóvel também ficou mais longo, mais largo e mais baixo na comparação com a geração anterior, com mais espaço para os ocupantes e para bagagens. Sem entrar em detalhes, a montadora indica que o interior do automóvel ganhou mais conforto e funcionalidade.

O sistema de propulsão híbrida também foi atualizado, com renovação de parte significativa dos componentes internos do motor com foco em redução de peso e aumento do rendimento. A Toyota calcula ter melhorado em 40% a eficiência térmica do propulsor, o que se traduzirá em economia de combustível.



Tags: Toyota, Prius, lançamento, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência