Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Locadoras usarão autorizadas se houver preço
Da esq. para a dir.: Alexandre Oliveira (Renault), Fábio Campos (VW) e Alarico Assumpção (Fenabrave)

Mercado | 10/09/2015 | 00h40

Locadoras usarão autorizadas se houver preço

Pacotes de revisão com valor fixo serão alternativa para atrair frotistas

MÁRIO CURCIO, AB

Pacotes com preço fixo e programas de manutenção são o caminho para que as locadoras de automóveis utilizem mais as redes autorizadas. “Precisamos que se pratiquem menores margens em peças e serviços”, afirmou Carlos Rigolino Júnior, vice-presidente da Associação Brasileira das Locadoras de automóveis (Abla). A entidade realiza na cidade de São Paulo até o dia 10 o 12º Fórum Nacional da indústria de Aluguel de Automóveis.

As montadoras já arredondam estratégias desse tipo: “Teremos planos de manutenção para frotistas. Vamos lançar em outubro”, afirma o diretor da Renault para vendas a empresas, Alexandre Oliveira. Segundo o executivo, além de condições especiais será possível parcelar o serviço pelo banco da montadora.

“Os planos de manutenção são um modelo a ser seguido”, ressalta Alarico Assumpção, presidente da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. “A VW já pratica descontos diferenciados para associados da Abla e tem investimento focado em pós-venda”, afirma o supervisor de grandes contas e governo da Volkswagen, Fábio Campos. O executivo recorda ainda que o Banco VW tem financiamentos específicos para veículos usados, “que fazem essa cadeia girar”. Campos se refere à necessidade que as locadoras têm de revender seus seminovos.

A Renault apoia a iniciativa: “Temos atenção a esse aspecto. Estamos fortalecendo os programas de seminovos e nosso banco está se estruturando para isso”, diz Oliveira.

FALTA DE PEÇAS PREOCUPA LOCADORES

Durante o fórum, os debatedores foram questionados pela plateia sobre a falta de peças que às vezes imobiliza um veículo: “A Fenabrave e o Sindipeças discutem o problema. Temos trabalhado para eliminar esse desconforto”, garante Assumpção. Sobre o assunto, Campos, da VW, rebate: “O que não houver na revenda em estoque, providenciamos o faturamento em 24 horas.”

Segundo Oliveira, da Renault, a montadora criou há três meses um SAC corporativo: “Ele tem ligação direta com a fábrica, que interfere no concessionário para o envio da peça.” O executivo recorda ainda que um novo centro de peças três vezes maior que o atual vem sendo construído.



Tags: Locadoras, Fenabrave, Abla, Alarico Assumpção, Carlos Rigolino Júnior, VW, Volkswagen, Renault, Fábio Campos, Alexandre Oliveira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência