Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW comemora 10 milhões de sedãs Série 3 produzidos

Internacional | 10/09/2015 | 18h33

BMW comemora 10 milhões de sedãs Série 3 produzidos

Modelo é fabricado na África do Sul, Alemanha, Brasil e China

REDAÇÃO AB

A BMW alcançou na quarta-feira, 9, o volume de 10 milhões de unidades do modelo Série 3 Sedan produzidos em todo o mundo. A unidade que completou o marco foi montada na fábrica de Munique, na Alemanha. O Série 3 também é fabricado em outras três unidades do grupo: em Araquari (SC), no Brasil, em Rosslyn, na África do Sul, e em Tiexi, na China.

“A história de sucesso do BMW Série 3 Sedan começou aqui em Munique e é uma grande alegria que também o marco de 10 milhões de unidades tenha sido alcançado aqui. É uma honra para nós e me faz ter um grande orgulho deste time”, comemorou o diretor da fábrica de Munique, Hermann Bohrer.

A planta alemã é responsável pela produção de todas as seis gerações do BMW Série 3 e é exemplo de inovação tecnológica para as demais fábricas que montam o modelo. Desde que foi lançado, em junho de 1975, a BMW produziu mais de 14 milhões de unidades do Série 3 entre os modelos Sedan, Touring e Gran Touring.

Ele foi lançado para substituir o BMW 02 e atualmente está em sua sexta geração. O modelo é o de maior demanda da marca em todo o mundo e no Brasil, responde por 50% das vendas da BMW no País.



Tags: BMW, Série 3, sedan, produção, Araquari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência