Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 11/09/2015 | 17h00

Autopeças têm maior ociosidade desde 2010

Faturamento caiu 22,1% de janeiro a julho ante iguais meses de 2014

REDAÇÃO AB

A capacidade ociosa medida dentro das indústrias de autopeças atingiu 39,6% em julho, o índice mais alto registrado desde que o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) adotou a metodologia de medição atual, no ano de 2010. No acumulado de 2015 a capacidade ociosa supera em 4,35 pontos porcentuais o índice de igual período do ano passado. O faturamento do setor registrou queda de 12,6% no período de janeiro a julho ante os mesmos meses de 2014. Os dados foram divulgados pelo Sindipeças a partir de pesquisa mensal com 64 associadas que representam 29,1% do total faturamento.

- Veja aqui o estudo completo do Sindipeças

Os negócios com montadoras recuaram 22,1%. Os intrassetoriais, entre fabricantes de componentes, encolheram 21,4%. As exportações foram 15,9% menores no período. O mercado de reposição recuou 5,2%.

A análise dos últimos 12 meses mostra que a participação das vendas a montadoras no faturamento caiu de 67,1% para menos de 60%. Já as exportações passaram de 14,4% para mais de 20% e o mercado de reposição avançou de 15% para quase 18%.

Ainda de acordo com os dados da entidade, o emprego nacional de janeiro a julho de 2015 caiu 11,33% ante os mesmos sete meses de 2014.



Tags: Autopeças, Sindipeças, montadoras, reposição, exportações, intrassetoriais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência