Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford de São Bernardo entra no 5º dia de greve

Trabalho | 14/09/2015 | 10h49

Ford de São Bernardo entra no 5º dia de greve

Sindicato dos metalúrgicos e montadora devem retomar negociações

MARIO CURCIO, AB

Os trabalhadores na Ford permanecem em greve desde a quinta-feira, 10, em protesto contra cerca de 200 demissões anunciadas pela empresa no dia anterior. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a representação dos trabalhadores e a montadora retomariam as negociações na tarde desta segunda, 14.

Pela manhã, ficou definido que apenas os trabalhadores na manutenção e ferramentaria não entrariam na fábrica no dia 14. Seria uma estratégia utilizada em 1990, com paralisações em “pontos vitais” da montadora, segundo o sindicado.

Os trabalhadores também foram convocados para uma manifestação na terça na Avenida Paulista. A unidade da Ford em São Bernardo do Campo emprega cerca de 4,3 mil pessoas. Produz caminhões e também a versão hatch do Fiesta. A fábrica de Camaçari, onde são feitos EcoSport, Ka e Ka+ (hatch e sedã), entrou em férias coletivas no dia 14 e permanece em recesso até 2 de outubro.



Tags: Ford, sindicato, metalúrgicos, ABC, ferramentaria, manutenção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência