Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 16/09/2015 | 21h47

Toyota é a marca mais desejada da rede em 2015

Prêmio da Fenabrave é resultado de pesquisa entre todos os concessionários

SUELI REIS, AB

A Toyota foi eleita pela primeira vez a vencedora do prêmio Marca mais desejada na categoria Automóveis e Comerciais Leves, no reconhecimento concedido pela Fenabrave a partir de uma pesquisa de relacionamento realizada pela entidade com as empresas e grupos de concessionários no País. Na edição 2015, a pesquisa foi feita em julho com pelo menos 20% de todos os representantes as marcas no setor de distribuição, que hoje somam cerca de 8 mil concessionárias.

O presidente da Toyota no Brasil, Koji Kondo, bem como Antônio Bordin Neto, presidente da Abradit, que reúne os concessionários da marca, receberam o troféu das mãos do presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr. O segundo lugar da categoria ficou com a Audi.

Já a Volvo conquistou o tri-campeonato ao ser apontada como a preferida da maioria dos concessionários na categoria Caminhões e Ônibus, representada pelo diretor comercial da Volvo Truck, Bernardo Fedalto, e pelo presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta, e pelo presidente da Abravo, Paulo Roberto Pizani. A DAF, que chegou recentemente ao mercado brasileiro de caminhões, ficou com o segundo lugar na categoria de veículos pesados.

No segmento de duas rodas, a marca mais desejada do ano foi a Triumph, estreante no prêmio, representada na cerimônia pelo gerente geral, Marcelo Silva. A marca superou tradicionais preferidas como Honda e Yamaha. A Harley Davidson ficou com a segunda colocação.

Na categoria Tratores e Máquinas Agrícolas, a John Deere venceu pela segunda vez, seguida pela New Holland, enquanto na categoria Implementos Rodoviários, a Noma conquistou o primeiro lugar pela terceira vez, cedendo a segunda posição para a Librelato.

“Esta premiação que reconhece o esforço e o trabalho de tantas equipes e esta comemoração de 50 anos da Fenabrave acontece em um dos anos mais desafiadores que já enfrentamos. Mas como vimos, já passamos por outros momentos também difíceis e não será agora que não o superaremos. Essas bodas de ouro é um marco para nossa história e nos orgulha pela magnitude que alcançamos hoje como entidade, que tem como principal objetivo ser a voz do setor de distribuição brasileiro. Esta que é a maior do setor na América Latina e a segunda maior do mundo. Aos últimos 50 anos, minha gratidão, e aos próximos 50 anos, meu desejo de união”, discursou Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave, durante a premiação realizada dentro da 25ª edição do Congresso Fenabrave, na quarta-feira, 16, em São Paulo.

Confira abaixo os vencedores de todas as categorias do prêmio Marca mais desejada 2015:

- Automóveis e Comerciais Leves: 1º lugar: Toyota / 2º lugar: Audi

- Caminhões e Ônibus: 1º Volvo / 2º DAF

- Motocicletas: 1º Triumph / 2º Harley-Davidson

- Tratores e Máquinas Agrícolas: 1º John Deere / 2º New Holland

- Implementos Rodoviários: 1º Noma / 2º Librelato.



Tags: Toyota, prêmio, Fenabrave, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência