Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Festival eleva vendas de veículos via consórcio

Crédito | 17/09/2015 | 15h39

Festival eleva vendas de veículos via consórcio

Entre maio e julho, vendas de leves sobe 6,5%; Abac quer nova edição

REDAÇÃO AB

O Festival do Consorciado, iniciativa da Anfavea, Fenabrave e Abac, ajudou a elevar o número de vendas de veículos via consórcio no acumulado do ano até julho, conforme dados divulgados na quinta-feira, 17, pela Abac: com três meses de duração, entre maio e julho, a utilização das cartas de crédito para aquisição de veículos leves aumentou 6,5% com relação a igual trimestre do ano passado, para 101,9 mil. Nos sete meses fechados do ano, as contemplações do segmento leve – quando os consorciados recebem a carta de crédito - subiram 18,5%, para 300,5 mil contra as 253,5 mil apuradas em igual acumulado de 2014.

“Face o sucesso da promoção, a expectativa é de contarmos com novas edições, aperfeiçoando e ampliando o número de empresas participantes”, afirma o presidente da entidade, Paulo Rossi.

No segmento de pesados, também na mesma base de comparação dos três meses de funcionamento do festival do consorciado, o crescimento foi de 10,5%, passando de 7,2 mil em 2014 para 7,9 mil de maio a julho deste ano. Por outro lado, as contemplações dentro do setor de pesados no sistema de consórcio seguem em baixa: houve retração de 6,1%, de 19,7 mil para 18,5 mil, considerando o acumulado de janeiro a julho deste e do ano passado.

No geral, todos os indicadores - vendas de novas cotas, contemplações, participantes, créditos comercializados e créditos disponibilizados – apresentaram crescimento para os consorciados interessados em adquirir veículos, sejam eles leves, comerciais ou motocicletas.

As vendas de cotas para veículos, que registra o número de novos consorciados, subiu 2,5%, para 1,21 milhão de unidades nos sete meses do ano, impulsionado pelo setor de leves (automóveis e comerciais leves) cujas vendas de cotas foram 17,6% maior que as registradas em igual período do ano passado, para 551,5 mil unidades.

Para a aquisição de veículos comerciais pesados, incluindo implementos rodoviários e tratores, as vendas de novas cotas cresceram 11%, de 25,5 mil para 28,3 mil unidades. Já para o segmento de duas rodas, menos pessoas estão interessadas em comprar o produto via consórcio: houve queda de 8,8% no período, para 627,3 mil cotas.



Tags: Consórcio, Festival do Consorciado, Abac, cotas, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência