Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Apple quer lançar seu carro elétrico em 2019

Tecnologia | 22/09/2015 | 18h11

Apple quer lançar seu carro elétrico em 2019

Empresa planeja triplicar time que já trabalha no projeto

REDAÇÃO AB

Entre os próximos grandes lançamentos da gigante de tecnologia Apple está um carro elétrico cujo projeto deve ser concluído em 2019. A informação foi apurada pelo The Wall Street Journal. A empresa já foi responsável por revolucionar a maneira de consumir música com o iPad e ampliar as possibilidades dos smartphones com o iPhone e, portanto, deve estar trabalhando em entrada à altura no setor automotivo.

A expectativa é de que a empresa esteja empenhada no desenvolvimento de um carro autônomo, mas ainda não está claro se o primeiro modelo que a companhia levará ao mercado já será equipado com a tecnologia que dispensa atuação tão ativa do motorista. O time que trabalha no projeto conta com 600 pessoas e deve triplicar, segundo fontes do jornal.

A equipe tem diversos especialistas no desenvolvimento de automóveis com direção altamente assistida e com propulsão elétrica. Parte dos profissionais veio de empresas como Mercedes-Benz e Tesla Motors e, de acordo com a publicação, alguns já confirmaram que trabalham no desenvolvimento de um protótipo.

Entre as admissões que mais chamam a atenção estão Megan McClain, engenheira que atuava em projetos de direção autônoma no Grupo Volkswagen; Vinay Palakkode, pesquisador da Carnegie Mellon University, instituição reconhecida pela forte atuação em carros autônomos, e Jamie Carlson, até então engenheiro sênior da Tesla.

O CEO da Apple, Tim Cook, é esquivo quando questionado sobre o assunto. Durante aparição em um programa de entrevistas nos Estados Unidos, ele declarou apenas que a Apple olha para um bom número de áreas e decidiu colocar as energias em algumas delas.



Tags: Apple, carro, elétrico, autônomos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência