Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/09/2015 | 20h53

Após escândalo da VW, Europa quer mais rigor em leis de emissão

Políticos da região querem introduzir novos testes para evitar fraudes

REDAÇÃO AB

Os efeitos do escândalo da Volkswagen, que burlou a legislação de emissões e vendeu carros mais poluentes do que o permitido (leia aqui), não ficarão restritos à companhia. Para evitar que as regras sejam desrespeitadas, políticos da União Europeia pretendem fazer uma reforma na legislação europeia que implicará em testes mais rigorosos para aferir o nível de emissões dos carros. A informação foi apurada pela agência Reuters na quarta-feira, 23.

O objetivo é eliminar qualquer oportunidade de que os resultados sejam adulterados ao introduzir testes em condições normais de uso. Dessa forma será possível confirmar se as emissões dos carros nas ruas é a mesma da apontada na avaliação em laboratório.

A proposta de incrementar a análise de emissões dos veículos é antiga, mas diante da fraude da Volkswagen, sua aprovação deve ser acelerada. O objetivo é que a mudança entre em vigor já em 2017.

A pressão para que a legislação seja atualizada indica que a crise na montadora alemã afeta também a credibilidade de outras fabricantes de veículos europeias. Há evidências de que, na etapa atual da legislação de emissões, o impacto na melhoria da qualidade do ar em muitas cidades da região deveria ser maior.



Tags: emissões, legislação, Volkswagen, fraude, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência