Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 25/09/2015 | 13h00

Startup quer fazer elétrico de uso compartilhado

Equipe da UFSC arrecada fundos para produzir a primeira unidade

REDAÇÃO AB

Uma startup em Santa Catarina formada por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desenvolveu o PodCycle, veículo elétrico colaborativo projetado para duas pessoas e exclusivo para sistemas de uso compartilhado. O projeto foi concebido depois de anos de trabalho em uma das equipes de competição do departamento de engenharia mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O PodCycle ganhou força após a participação de alguns de seus idealizadores no 1º Fórum de Mobilidade Elétrica Brasil-Ingolstadt realizado em Joinville (SC), em 2013, e foi se consolidando nos últimos anos. O PodCycle venceu o Desafio Sebrae-SC de Plano de Negócios de 2012 e recebeu em 2014 o Prêmio Sinapse da Inovação promovido pelo Estado de Santa Catarina.

Para alavancar a primeira parte do projeto foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no site www.catarse.me/evpodcycle, com meta inicial de R$ 68 mil. A campanha pretende levantar recursos para a finalização da construção do veículo (que já estaria em andamento) e a realização de um tour com a primeira unidade pelas principais cidades brasileiras. Os apoiadores poderão conhecer e até mesmo dirigir o veículo. Vale dizer que os carros da foto foram criados por computação gráfica.



Tags: PodCycle, UFSC, 1º Fórum de Mobilidade Elétrica Brasil-Ingolstadt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência