Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 25/09/2015 | 23h00

Marca VW admite 5 milhões de carros diesel que fraudam emissões

Empresa garante que novas gerações com motor Euro 6 não têm problemas

REDAÇÃO AB

Dos 11 milhões de carros diesel de diversas marcas do Grupo Volkswagen que a companhia admite ter vendido no mundo todo com software que frauda os testes de emissões de poluentes (leia aqui), 5 milhões são modelos Volkswagen, segundo confirmou a empresa em comunicado divulgado na sexta-feira, 25. De acordo com levantamento interno, os modelos afetados com maior volume de unidades distribuídas gloobalmente são a sexta geração do Golf, a sétima geração do Passat e a primeira do Tiguan, que foram equipados com motor EA 189 diesel, fabricado pela companhia para diversos automóveis do grupo.

A Volkswagen voltou a garantir que nenhum automóvel da marca equipados com motor Euro 6 apresenta o mesmo problema de fraudar os testes de emissões, incluindo os novos Golf, Passat e Touran vendidos na Europa e Estados Unidos, entre outros mercados. A empresa afirma que informará todos os veículos afetados pelo problema em cada mercado onde são vendidos, e que está “trabalhando intensivamente em medidas de solução em cooperação com a autoridades de certificação”, diz a nota.

“Estamos trabalhando em velocidade máxima em uma solução técnica que vamos apresentar aos nossos parceiros, clientes e o público tão rápido quanto possível”, disse no comunicado Herbert Diess, CEO da Volkswagen Passenger Cars. “Nossa meta é informar aos clientes o mais rapidamente possível para que seus carros cumpram totalmente a legislação [de emissões]. Asseguro que a Volkswagen fará tudo que for humanamente possível para obter de volta a confiança de seus clientes, concessionários e do público.”



Tags: Volkswagen, VW, escândalo, fraude, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência