Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/10/2015 | 18h50

Onix é o mais vendido outra vez em setembro

HB20 foi o segundo; novos SUVs Honda e Jeep se espremeram entre os 10 mais

MÁRIO CURCIO, AB

As vendas de setembro mostram a força de alguns produtos no mercado. O Chevrolet Onix foi pelo segundo mês consecutivo o carro mais vendido e no segundo lugar surgiu o Hyundai HB20, que superou o Palio, terceiro, em pouco mais de 100 unidades. O bom desempenho do Hyundai foi embalado por uma campanha na TV, aparentemente com a função de limpar estoques para a chegada do ano modelo 2016, reestilizado (veja aqui).

Parte dos resultados de setembro mostra quem vai dominar 2015. No acumulado dos nove meses o Fiat Palio mantém a primeira posição por uma vantagem de 4,4 mil unidades, que pode até ser superada até o fim do ano pelo Onix no fechamento do ano. Atrás deles estará certamente o HB20. E o VW Gol deve ser superado também pelo Fiat Uno no consolidado de 2015.

O nono mês também teve o Ford Ka como quarto automóvel mais vendido. E o Renault Sandero segurou a sexta posição que havia obtido no mês anterior. No acumulado do ano o Ka também é o quarto colocado e o Sandero, o oitavo.

O desempenho mensal teve ainda dois dos novos utilitários esportivos entre os dez carros mais vendidos. O Honda HR-V obteve a oitava posição em setembro e o Jeep Renegade surgiu pela primeira vez entre os dez.

Os resultados no varejo explicam o bom desempenho da maioria dos modelos citados. Nas vendas feitas a pessoa física o HR-V aparece ainda mais bem ranqueado em setembro, na quarta posição, com o Renegade em quinto. Nenhum outro SUV aparece entre os dez mais em setembro no varejo.

Já o Ford Ka tem seu sucesso explicado pela venda direta, feita a pessoas físicas, modalidade em que obteve o primeiro posto em setembro. O Sandero também está bem colocado no ranking geral pelas vendas diretas, em que segurou em setembro a terceira posição, logo após o Fiat Uno.

Veja os mais 10 vendidos em setembro e no acumulado (geral e varejo)



Tags: Honda, HR-V, Hyundai, Onix, Chevrolet, HB20, Jeep, Renegade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência