Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 05/10/2015 | 16h15

Nissan é a que mais cresce em valor de marca entre as automotivas

Toyota continua como a mais valiosa do setor automotivo, aponta Interbrand

REDAÇÃO AB

A Nissan é a empresa automotiva com o maior crescimento em valor de marca de acordo com a edição 2015 do Best Global Brands Study, divulgado no domingo, 4, pela Interbrand, líder global em consultoria de marca. Entre as 15 empresas do setor automotivo que aparecem no estudo, o valor da Nissan foi estimado em US$ 9 bilhões, aumento de 19% com relação ao último ano, quando o valor estimado foi de U$ 7,6 bilhões, fazendo a montadora subir da 56ª para a 49ª posição no ranking geral das 100 maiores marcas globais. Desde sua primeira aparição na lista, em 2011, a montadora subiu 41 posições.

“O rápido crescimento da Nissan em apenas cinco anos, da posição 90 para a 49, mostra que estamos atuando de forma correta, nos engajando com os consumidores enquanto nos mantemos sempre autênticos”, declarou Roel de Vries, vice-presidente mundial corporativo e chefe global de marketing e estratégia de marca da Nissan. “Fazer crescer uma marca global que investe no excitement e é inovadora é parte integral do sucesso da nossa companhia”, acrescenta Vries.

No Top 100 da Interbrand, 15 marcas são diretamente ligadas ao setor automotivo (em ordem de aparição): Toyota, BMW, Mercedes-Benz, Honda, Volkswagen, Ford, Hyundai, Audi, Nissan, Porsche, Kia, Harley-Davidson, Chevrolet, Land Rover e a Mini, do Grupo BMW, que aparece na lista pela primeira vez. Além dessas, o estudo elenca a Caterpillar, fabricante de máquinas e equipamentos de construção, na 72ª posição, e a John Deere, do segmento de máquinas agrícolas, na 83ª colocação do ranking geral.

Considerando apenas as empresas automotivas, a Toyota continua como a marca mais valiosa, com crescimento de 16% sobre o valor estimado no ano passado, para US$ 49 bilhões. A montadora subiu duas posições e atualmente ocupa a sexta colocação do ranking geral, que continua liderado por empresas do setor de tecnologia, na sua maioria: Apple (US$ 170,2 bilhões) e Google (US$ 120,3 bilhões), pelo terceiro ano consecutivo nos 1º e 2º lugares, respectivamente, seguidos por Coca-Cola (US$ 78,4 bilhões), Microsoft (US$ 67,6 bilhões) e IBM (US$ 65 bilhões).

Entre as automotivas, a Volkswagen foi a única a registrar queda no valor estimado da marca, de 9%, segundo o estudo da Interbrand, de US$ 13,7 bilhões para US$ 12,5 bilhões.

Confira abaixo o valor e a posição de cada marca automotiva no ranking Best Global Brands Study 2015:



Tags: Nissan, marca, Interbrand, Toyota, Best Global Brand Study.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência