Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 07/10/2015 | 17h35

Ford altera ano-modelo 2016 do Fiesta sedã

Versão SE Plus com caixa automática passa a ter sete airbags

REDAÇÃO AB

A Ford ampliou as opções do Fiesta sedã 2016. A montadora passa a trazer uma versão SE Plus com transmissão automática e sete airbags. A marca também reposicionou a linha com mais itens de série nas outras versões e aumentou as opções de cor.

O carro mais em conta, SE 1.6 manual, sai por R$ 58.790 e agora traz sensor de estacionamento traseiro que mostra na tela do sistema multimídia Sync os pontos de aproximação de obstáculos, além do alerta sonoro. O modelo já vem com ar-condicionado digital, abertura e fechamento global com controle remoto, Sync com comandos de voz para áudio e telefone e computador de bordo.

Tem ainda controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 15 polegadas, alarme, faróis de neblina e chave de segurança MyKey, além de Isofix para cadeiras infantis. O câmbio automático sequencial de seis velocidades é opcional no SE.

A opção SE Plus traz também de série a caixa automática e sete airbags, dois frontais, dois de cortina, dois laterais e um de joelho. A versão permite ter o conjunto de airbags, antes só disponível no topo de linha.

A versão Titanium recebeu equipamentos que antes estavam só na Titanium Plus: chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power; sistema MyFord Touch com tela de 6,5 polegadas, comandos de voz para navegação e climatização; câmera de ré; iluminação ambiente com sete opções de cor e console central integral com descansa-braço para o motorista.

O acesso inteligente conta com sensores nas chaves que, ao ser aproximadas do carro, destravam automaticamente as portas. Do mesmo modo, o sistema permite dar partida no motor apertando um botão. O Titanium Plus mantém o teto solar como diferencial.

O sedã vendido no Brasil é fabricado no México e o hatch, em São Bernardo do Campo.



Tags: Ford, Fiesta, sedã, Sync, MyKey, Titanium, MyFord Touch.

Comentários

  • Roberto Bento

    Prezados, A Ford antes de lançar novas versões e opcionais, deveria resolver o problema de milhares de compradores, inclusive eu, quanto ao cambio powershift, estou desde Fevereiro/15 tentando uma solução para o problema de trepidação, e a FORD vem enrolando e não conserta. Favor encaminhar este desabafo a FORD, pois, o atendimento Ford nem escuta a reclamação dos seus clientes.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência