Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/10/2015 | 19h15

Pirelli altera estrutura organizacional na América Latina

Claudio Passerini assume o segmento consumer e Dino Maggioni, o industrial

REDAÇÃO AB

A Pirelli alterou a estrutura organizacional na América Latina. Na região, a empresa atua com Paolo Dal Pino como presidente executivo. Com o anúncio da reorganização das atividades, Claudio Passerini assume o cargo de diretor-geral de operações (chief operating Officer) para América Latina para o segmento consumer (pneus para carro de passeio, SUV e moto). Passerini já era diretor comercial da região e anteriormente foi diretor comercial da Pirelli no mercado russo.

Para o segmento industrial (pneus para caminhões e máquinas agrícolas), Dino Maggioni foi nomeado chief executive officer para América Latina e a região Nafta. Maggioni entrou recentemente no grupo Pirelli. Passou pelo Grupo Fiat e tem experiência internacional em diferentes níveis no setor automotivo.

Com a mudança foi extinto o cargo chief executive officer para América Latina com reporte direto ao presidente executivo Latam. O posto era ocupado por Paolo Ferrari, que deixa a empresa.



Tags: Pirelli, Claudio Passerini, Paulo Dal Pino, Dino Maggioni, Paolo Ferrari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência