Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 09/10/2015 | 15h05

Kawasaki mostra nova Ninja ZX-10R no salão

Apresentação atrasou porque o Brasil não poderia vê-la antes da Espanha

REDAÇÃO AB

A Kawasaki mostrou no Salão Duas Rodas (até 12 de outubro no Anhembi) a nova Ninja ZX-10R, esportiva com até 210 cavalos. Segundo a fabricante, a moto só foi revelada um dia após a abertura ao público porque os brasileiros não poderiam vê-la antes dos espanhóis. Na Europa a apresentação foi feita pela equipe de competição da Kawasaki.

Por lá ela começa a ser vendida até o fim do ano. Como será montada também em Manaus, os concessionários brasileiros vão recebê-la só no meio de 2016. Todo o projeto é novo, incluindo o motor, mas a potência foi mantida por causa da adequação ao novo programa de emissões europeu. Portanto, já está pronta para cumprir o Promot 4 no Brasil.

A Ninja ZX-10 é a segunda esportiva de 1.000 cc mais vendida no Brasil, com 308 unidades de janeiro a setembro. Ficou atrás da BMW S1000, com 412 emplacamentos. Um dos destaques da nova moto é a utilização de um amortecedor eletrônico de direção que realiza ajustes automáticos em diferentes velocidades e condições de aceleração de frenagem.



Tags: Kawasaki, Ninja, ZX-10R, Promot 4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência