Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 13/10/2015 | 18h00

Biondo acumula funções na PSA Peugeot Citroën

Diretor de marketing também vai liderar comunicação e relações externas

REDAÇÃO AB

Fabrício Biondo, diretor de marketing e produto da PSA Peugeot Citroën América Latina, a partir deste mês passa a acumular mais uma função no grupo: agora também lidera a área de comunicação e relações externas, que foi unificada ao seu departamento. O executivo vai preencher o cargo até então ocupado desde fevereiro de 2012 por Fernanda Villas-Bôas, que deixou a empresa no início de outubro.

Em comunicado divulgado na terça-feira, 13, a PSA informa que a decisão de integrar as duas áreas foi tomada por Carlos Gomes, presidente para o Brasil e América Latina da PSA, como parte de mudanças estruturais na organização que vem sendo adotadas com o objetivo de tornar a estrutura do grupo mais dinâmica e alinhada com as estratégias para os mercados da região.

“Integrar essas áreas, que já trabalham em sinergia, dará ainda mais consistência a nossas atividades, alavancando nossa eficácia comercial e planejamento estratégico na região. É uma excelente oportunidade a ser explorada pela empresa”, afirma Biondo na nota. Em sua nova função, o executivo deve tomar a frente das relações institucionais da empresa com órgãos governamentais e entidades associativas, como a representação da PSA junto à Anfavea, a associação dos fabricantes.

Biondo ingressou no Grupo PSA em 2011, vindo da Volkswagen do Brasil, onde era gerente executivo de marketing. Ele é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing e com cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Trabalha há 20 anos no setor automotivo, tendo atuado em grandes empresas nas áreas de vendas e marketing no Brasil e participado de projetos na Argentina e na Alemanha. Nesse período, acumulou experiência em relação com clientes e concessionários, vendas corporativas, marketing e produto.



Tags: Carreira, Fabrício Biondo, PSA, Peugeot, Citroën, marketing, comunicação, relações externas.

Comentários

  • Paulo Augusto Lacaz

    Prezado Senhor Fabrício Biondo SUCESSO NESTE ÁRDUO TRABALHO! Sem mais para o momento, desejo-lhe, Saúde. com respeito e fraternidade, Paulo Augusto Lacaz Presidente SCCBESME HUMANIDADE

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência