Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 14/10/2015 | 11h50

Aguascalientes 2 atinge 300 mil unidades

Fábrica mexicana da Nissan chegou à marca em pouco menos de dois anos

REDAÇÃO AB

A fábrica mexicana Aguascalientes 2 da Nissan atingiu 300 mil unidades produzidas. A marca foi alcançada pouco antes de a planta fazer dois anos. A unidade comemorativa foi um Nissan Sentra equipado com câmbio automático X-tronic CVT. O carro tem como destino os Estados Unidos.

O mercado brasileiro também recebe o sedã produzido ali. Conhecida como A2, a planta teve a capacidade de produção ampliada nos últimos meses de 30 para 32 unidades por hora, o que dá 12 mil a mais por ano.

O Sentra é o terceiro sedã médio mais vendido no Brasil. No acumulado até setembro foram 9,8 mil unidades, 805 a mais que o Chevrolet Cruze, que conta com uma rede de revendas bem maior, cerca de 500, ante 164 da Nissan.



Tags: Nissan, México, Aguascalientes, A2, CVT, Sentra, sedã médio, Chevrolet, Cruze.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência