Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 14/10/2015 | 17h44

JAC reafirma interesse por Camaçari

Empresa “perdeu a pressa”, mas discute soluções com governo baiano

MÁRIO CURCIO, AB

Por causa de notícia divulgada pelo jornal baiano A Tarde no último dia 9, relatando que a JAC Motors teria perdido o interesse em construir a fábrica em Camaçari (BA), a empresa reafirmou a intenção de erguer a unidade. “Perdeu-se a pressa, mas o trabalho continua”, diz o diretor de assuntos corporativos da JAC Motors, Eduardo Pincigher.

A empresa ainda aguarda o empréstimo de R$ 120 milhões aprovado há mais de um ano pela Desenbahia, agência de fomento do Estado, para começar a erguer a fábrica. O investimento total previsto era de R$ 1 bilhão e a capacidade produtiva, de 100 mil unidades anuais.

Em nota, a JAC informa que em razão do cenário econômico a empresa “vem trabalhado diuturnamente, no Brasil e na China, bem como com a colaboração do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e do governo da Bahia, na reconfiguração de seu projeto fabril para a atual realidade do mercado automotivo brasileiro, o que envolve, naturalmente, um novo cronograma de implantação de forma ‘faseada’”.

Sobre o novo cronograma, Pincigher diz que há questões em discussão com o governo baiano relacionadas ao próprio financiamento e também a logística, instalação de fornecedores no entorno da fábrica e treinamento de mão de obra. A previsão inicial era inaugurar a unidade no fim de 2014.

MAU AGOURO

Um ex-prefeito de Camaçari demonstrou o desejo de desenterrar o JAC J3 colocado numa espécie de cápsula do tempo em 26 de novembro de 2012, dia em que foi descerrada a pedra fundamental da fábrica (veja aqui). Em entrevista a uma emissora de rádio, o pré-candidato à prefeitura nas eleições de 2016, José Tude, usou as expressões “cápsula do nunca” e “semente maldita” para classificar o hatch.



Tags: JAC, JAC Motors, Eduardo Pincigher, Desenbahia, cápsula do tempo, MDIC, José Tude.

Comentários

  • valdir silva de jesus

    a vinda da jac motors para camaçari. vai beneficiar todo os setore de crescimento para a cidade e oportunidade para os jovem que busca seu primeiro emprego e pais de família desempregado principalmente eu que sou filho de camaçari estou desempregado a 2 anos e 8 meses, essa iniciativa da vida da jac motors para a cidade vai trazer um desenvolvimento e mão de obra qualificada para camaçari. onde os jovem e adulto vão busca mais qualificação no mercado. e vai tira muito jovem das drogas em busca de oportunidade no mercado global.

  • sidney

    vamos la minha gente acreditar nesse projeto

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência