Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
NNG traz ao País seus mapas de navegação
Empresa fornece mapas direto às montadoras ou aos fabricantes de equipamentos (foto: Mário Curcio)

Tecnologia | 22/10/2015 | 17h35

NNG traz ao País seus mapas de navegação

Dona da iGO terá equipe local para fornecer a montadoras e aftermarket

MÁRIO CURCIO, AB

A empresa especializada mapas de navegação automotiva NNG, detentora da marca iGO, está se instalando no Brasil. A companhia já fornece localmente seus mapas no mercado de acessórios e pretende ampliar bastante essa base: “Queremos ter 50% do aftermarket em dois anos”, afirma o gerente-geral para a América Latina, Fernando Goto. Equipamentos originais de veículos Renault, Nissan, Toyota, Kia e Jeep vendidos no Brasil também já utilizam mapas criados pela NNG por se tratar de projetos globais, mas nesse caso foram desenvolvidos anteriormente, fora do Brasil.

Goto ainda não consegue dimensionar o tamanho da ambição da NNG para o mercado original de fábrica brasileiro: “Isso depende muito de projetos com plataformas globais e outros ainda confidenciais.” A empresa não revela plano de investimento para o País, mas, seja como for, está vindo com tudo e abrirá escritório em São Paulo já no início de 2016.

A equipe cuidará de requerimentos locais como fornecimento direto às montadoras, aos principais sistemistas e para o mercado de acessórios. A presença local servirá para fortalecer a marca, segundo o executivo. Em todo o mundo a empresa detém algo entre 40% e 50% do mercado de OEM.

“Trabalhamos com 34 fabricantes e somos extremamente flexíveis, conseguimos entregar o que a montadora quiser em um prazo muito curto”, garante o presidente mundial da empresa, David Wernik.

Como vantagens, a NNG oferece mapas sempre atualizados (via smartphone) e promete pacote cada vez mais conectado a serviços como informações sobre tráfego, pontos de interesse, previsão do tempo e outros.

A NNG acredita que a navegação conectada (smartphone associado à central multimídia) vai dominar os carros compactos no Brasil e o segmento de luxo tende a alavancar os serviços conectados.

Vale ressaltar que a NNG não produz equipamentos, mas mapas, softwares de navegação. Entre os fabricantes para os quais ela fornece estão Pioneer e Harman Kardon. A matriz da companhia fica em Budapeste, na Hungria. Em todo o mundo são 12 escritórios, empregando cerca de 900 colaboradores, dos quais 80% são engenheiros.



Tags: NNG, iGO, Renault, Nissan, Kia, Toyota, Fernando Goto, David Wernik.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência