Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz tem alta nas vendas e no lucro

Balanço | 22/10/2015 | 18h21

Mercedes-Benz tem alta nas vendas e no lucro

Resultado da Daimler cresceu 12% de janeiro a setembro de 2015

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz elevou suas vendas globais entre janeiro e setembro de 2015. A Daimler entregou 2,07 milhões de veículos globalmente, com alta de 13% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. O lucro líquido também evoluiu nos nove meses de 2015, com alta de 12% para € 6,83 bilhões. O resultado do terceiro trimestre, no entanto, foi negativo. Houve redução de 14% para € 2,41 bilhões.

Em expansão de 16%, as receitas da empresa acumuladas ao longo do ano chegaram a € 109,03 bilhões. O grande impulso para o bom resultado veio da Mercedes-Benz Automóveis, que registrou aumento de 19% nas vendas, para 1,46 milhão de unidades. O movimento foi puxado pelo lançamento de novos modelos, como o GLE, GLC e da Classe C cupê. A Europa e os Estados Unidos foram os grandes mercados para os carros fabricados pela companhia.

As vendas de veículos comerciais não foram tão surpreendentes. A divisão de caminhões anotou crescimento leve de 2%, para 366 mil veículos vendidos globalmente até setembro. Enquanto América do Norte, Leste Europeu e Japão deram boa contribuição para o resultado, a América Latina teve influência negativa por causa da queda expressiva do mercado brasileiro. Ainda assim, a Mercedes-Benz destaca ter conquistado a liderança nos segmentos de médios e pesados no País. Na Ásia também houve queda dos volumes.

As demanda por ônibus também apontou para baixo. A Daimler teve retração de 13%, para 20,4 mil chassis. Mais uma vez, os negócios evoluíram na Europa, mas a performance foi fraca na América Latina. A divisão de vans da marca alcançou resultados melhores, com alta de 6% no acumulado do ano, para 221,1 mil unidades. A chegada da minivan Vito em vários mercados foi um dos motivos para o crescimento.

EXPECTATIVAS

A Daimler espera encerrar 2015 com resultados positivos baseados nos bons volumes alcançados em mercados maduros, como Europa e Estados Unidos. Entre os emergentes, a companhia reduziu as expectativas com a Rússia e o Brasil, que enfrentam recessão econômica, e espera que a Índia contribua com o bom resultado.

Bodo Uebber, membro do conselho de administração da Daimler para a área de finanças, avalia que o desempenho da companhia foi bom e que os resultados indicam que 2015 será mais um ano de sucesso. “Estamos focados na expansão constante e na renovação da gama de produtos, tecnologias inovadoras e no aproveitamento do potencial do mercado."



Tags: Mercedes-Benz, Daimler, balanço, lucro, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência