Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/10/2015 | 18h47

Volkswagen admite também investigar motor EA 288

Geração do propulsor analisado é anterior às atuais Euro 5 e Euro 6

REDAÇÃO AB

A Volkswagen admitiu que também está verificando se o motor diesel EA 288 contém o software que manipula os testes de emissões, cuja instalação já foi confirmada pela montadora no propulsor EA 189. Um porta-voz da empresa afirmou que “outras gerações do EA 288 estão sendo examinadas atualmente”, citam agências internacionais, como a alemã DPA e a Reuters, na quinta-feira, 22.

Em comunicado divulgado nesta mesma data, a Volkswagen afirma que as gerações atuais do motor EA 288 (Euro 5 e Euro 6) e que equipam veículos vendidos na União Europeia não estão equipadas com o sistema que frauda os dados de emissões de poluentes.

“Atualmente o estamos estudando detalhadamente e prima a minuciosidade sobre a rapidez”, informa o porta-voz citado pela agência alemã DPA quando questionado sobre o número de veículos equipados com a versão mais antiga do motor EA288.

Já a Reuters informa que reguladores norte-americanos também disseram estar investigando a "geração 3" de veículos da Volkswagen nos Estados Unidos equipados com o motor a diesel EA 288.

Desde que o escândalo veio à tona, há pouco mais de um mês, contavam apenas como afetados pela manipulação do software os veículos equipados com o motor a diesel EA 189, embora já houvesse rumores sobre o envolvimento de mais modelos de motores na fraude de emissões (leia aqui).



Tags: Volkswagen, motor, EA 288, EA 189, escândalo, fraude, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência