Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/10/2015 | 16h23

Chineses começam a montar Jeep Cherokee

Utilitário esportivo inaugura unidade de US$ 785 milhões em Changsha

REDAÇÃO AB

A GAC Fiat Chrysler inaugurou recentemente uma unidade em Changsha onde produziu o primeiro Jeep Cherokee em solo chinês. A nova unidade faz parte do plano de expansão da Jeep, que começou a fabricação fora dos Estados Unidos com o Jeep Renegade em 2014 na Itália e neste ano no Brasil. O investimento na unidade foi de US$ 785 milhões.

“A Jeep foi a primeira fabricante ocidental de automóveis a produzir na China (...) A fabricação local nos permite estar mais perto dos clientes e melhorar nossa posição no mercado”, afirma o CEO das marcas Jeep e Ram e diretor de operações na Ásia-Pacífico, Mike Manley.

A produção do Cherokee deve atingir o ritmo pleno durante novembro e as entregas vão começar antes do fim do ano. A versão com motor 2.4 será a primeira em linha, seguida da 2.0. Segundo a FCA, até o fim de 2016 a linha de produtos Jeep na China terá três outros modelos montados localmente, entre eles o Jeep Renegade.



Tags: GAC, FCA, Fiat, Chrysler, Changsha, Cherokee, Renegade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência