Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 27/10/2015 | 15h37

Camex reduz imposto de importação para mais 138 ex-tarifários

Do total de investimentos, 31,9% são provenientes do setor automotivo

REDAÇÃO AB

A Camex - Câmara de Comércio Exterior – vinculada ao MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, divulga uma nova relação de 138 bens de capital e componentes que terão reduzido a 2% até 30 de junho de 2017 o imposto de importação dentro do regime de ex-tarifário. São 123 ex-tarifários para bens de capital, dos quais 119 novos e quatro renovações, mais outros 15 novos ex-tarifários para bens de informática e telecomunicações.

O órgão informa que os investimentos vinculados aos 138 ex-tarifários publicados nas Resoluções Camex 100/2015 e 101/2015 incentivam investimento equivalente a US$ 1,6 bilhão. Deste total, o setor automotivo é um dos maiores beneficiados, com 31,93% de participação, perdendo apenas para o setor petroquímico, com 42,07%. Bens de capital e agronegócio também são contemplados, além das áreas farmacêutica/química, alimentícia, mineração e gráfica.

A maior parte dos componentes desta nova lista que tiveram o imposto de importação reduzido provêm dos Estados Unidos (29,88%), seguido por Áustria (12,7%); Itália (10,1%); Alemanha (8,07%); China (6,76%); Israel (6,75%); Japão (5,12%) e Coreia do Sul (3,7%).

Confira aqui a lista completa dos ex-tarifários aprovados pela Camex.



Tags: Ex-tarifários, bens de capital, imposto de importação, Camex, setor automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência