Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 30/10/2015 | 15h42

Novos recalls da FCA somam 894 mil carros

Problemas com ABS ou airbags afetam Jorney, Grand Cherokee e Liberty

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler vai convocar em todo o mundo 894 mil veículos das marcas Jeep, Dodge e Fiat para resolver problemas nos sistemas antitravamento dos freios (ABS) e também em airbags. A empresa já analisa a quantidade de carros envolvida nessas campanhas no Brasil. O primeiro recall abrange 542 mil unidades do Dodge Journey e do Fiat Freemont dos modelos 2012 a 2015.

A possibilidade de acúmulo de umidade no módulo do ABS pode prejudicar o funcionamento do sistema e também do controle eletrônico de estabilidade destes dois modelos, que compartilham o projeto, mas utilizam marcas diferentes. A aplicação de um selante e a substituição de componentes elétricos, se necessário, será feita na rede de revendas como forma de resolver o problema.

A FCA também chamará proprietários de 352 mil Jeep Cherokee e Liberty de 2003 a 2004 pela possibilidade de deflagração sem motivo dos airbags. Sete pessoas já teriam sofrido ferimentos por esse motivo. A rede autorizada trocará o módulo de controle do airbag ou os sensores de impacto lateral.



Tags: Fiat, Freemont, Cherokee, Liberty, Jeep.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência