Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Land Rover apresenta versão conversível do Evoque

Lançamentos | 10/11/2015 | 15h45

Land Rover apresenta versão conversível do Evoque

Modelo será vendido no mercado brasileiro a partir do próximo ano

REDAÇÃO AB

A Land Rover apresentou no Reino Unido a versão conversível do Range Rover Evoque. A novidade chegará ao Brasil em 2016 com o desafio de dar sequência ao legado de design do modelo, já que, mesmo com o crescimento global das vendas de utilitários esportivos, ainda é raro encontrar versões descapotáveis. A nova configuração foi apresentada no Reino Unido, na faculdade de design Central Saint Martins.

O conversível foi construído sobre a versão de três portas do SUV. O teto, em tecido, pode ser recolhido em 18 segundos com o carro rodando em velocidades de até 50 km/h. O veículo ficou com aparência ainda mais robusta na configuração. Segundo a fabricante, o utilitário esportivo transporta confortavelmente quatro adultos e as suas bagagens e pode percorrer todos os tipos de terrenos.

“O Range Rover Evoque conversível é um verdadeiro símbolo de refinamento, luxo e criatividade em design. As proporções elegantes nos levaram a criar uma versão conversível do modelo”, declarou Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, durante a apresentação do veículo.

Apresentado pela primeira vez em 2010, o Evoque é apontado como revolucionário dentro da gama da marca. Hoje o modelo é o Land Rover mais vendido do mundo, com cerca de 500 mil unidades negociadas em 170 países desde o seu lançamento.



Tags: Land Rover, Evoque, conversível, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência