Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 13/11/2015 | 17h45

Tupy mais que dobra o lucro no acumulado até setembro

Ganhos chegam a R$ 182,4 milhões contra os R$ 79,6 milhões de 2014

REDAÇÃO AB

O lucro líquido da Tupy mais que dobrou nos nove meses do ano ao totalizar R$ 182,4 milhões contra o resultado de mesmo período do ano passado, quando foram registrados R$ 79,6 milhões. O faturamento subiu 7,9% no período, para R$ 2,55 bilhões, sendo o mercado externo responsável por 84,5% ou R$ 2,05 bilhões, alta de 20,8% na mesma base de comparação. Já no mercado interno a receita diminuiu 25,1%, para R$ 498,7 milhões.

A margem do lucro líquido sobre a receita fechou os nove meses em 7,1% contra os 3,4% do mesmo acumulado do ano passado.

O relatório destaca que no terceiro trimestre a companhia obteve ganhos de R$ 60,4 milhões, 130,8% acima do resultado de iguais meses de 2014, fazendo deste o melhor resultado para o trimestre desde 2011.

“Os números demonstram o acerto da nossa estratégia de diversificação e de foco em produtos de maior valor agregado que proporcionou estabilidade nas margens e a expansão em mercados como o norte-americano e o europeu permitiu compensar o resultado do mercado doméstico”, destaca o vice-presidente de finanças e administração, Leonardo Gadelha.

Entre os produtos de maior valor agregado, têm destaque os fabricados em ferro fundido vermicular ou o Compacted Graphite Iron-CGI, que responderam por 17% do volume de vendas no terceiro trimestre versus 10% em iguais meses de 2014.



Tags: Tupy, lucro líquido, receita, blocos, cabeçotes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência