Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças locais procuram parceiros de fora
Cláudio Sahad é conselheiro do Sindipeças (foto: Mário Curcio)

Indústria | 13/11/2015 | 18h25

Autopeças locais procuram parceiros de fora

Acordos vão resultar em novos produtos, processos e atividades de P&D

MÁRIO CURCIO, AB

O Sindipeças lançou na sexta-feira, 13, o Brazilian Autoparts Partnerships (BAP), programa voltado à formação de parcerias entre fabricantes de autopeças brasileiros e empresas do exterior. “O foco é formar alianças estratégicas e tecnológicas entre os fabricantes brasileiros de autopeças e as empresas do exterior. Nós entraremos com o conhecimento do mercado interno e experiência com questões burocráticas e tributárias e eles, com a tecnologia e o dinheiro”, afirma Cláudio Sahad, conselheiro do Sindipeças e fabricante de componentes.

“É claro que ocorrerão eventuais fusões e aquisições, mas este não é o objetivo principal”, garante Sahad. As parcerias permitirão o desenvolvimento conjunto de produtos, processos, atividades de pesquisa e desenvolvimento e transferência de tecnologia. As empresas que integrarem o programa serão beneficiadas com treinamento sobre oportunidades e eventuais dificuldades nessas parcerias, rodadas de aproximação com empresas estrangeiras, desenvolvimento de fornecedores por meio de empresas-âncoras e missão para atualização em automação e novas tecnologias no setor automotivo.

O programa foi lançado no Autódromo de Interlagos durante um fórum de inovação no setor automotivo, evento organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) para favorecer negócios entre fabricantes locais e 64 compradores internacionais. Os encontros ocorrem por todo o fim de semana do GP do Brasil.

“Durante estes três dias devem ser gerados US$ 200 milhões em negócios”, calcula o presidente da Apex Brasil, David Barioni Neto.



Tags: Sindipeças, autopeças, Apex Brasil, Cláudio Sahad, David Barioni Neto.

Comentários

  • Luiz Alberto Gomes Barbosa

    Excelente oportunidade para desenvolvimento do País,para fabricar peças nacionais com tecnologia de ponta.

  • antonio beny

    Eu acho importante estes forum, mais eu sou do interior de Goias seria maravilhoso se aqui na cidade que trabalho tivesse um ind de outo peça, bem como qualquer seguimento. estaria pronto para ser parceiro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência