Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 18/11/2015 | 20h08

Daimler revê gestão para acompanhar evolução da indústria

Inspirada no Vale do Silício, fabricante anuncia plano Liderança 2020

REDAÇÃO AB

A rápida evolução da tecnologia dos carros e do perfil do consumidor fez a Daimler rever a sua estratégia de gestão para os próximos anos. A empresa desenha o plano Liderança 2020 e mobiliza seus executivos em busca de atualização das políticas internas para oferecer respostas mais rápidas ao mercado e acelerar a inovação. A informação é da agência Automotive News Europe. A iniciativa é inspirada nas empresas do Vale do Silício e ganha prioridade com a investida cada vez mais consistente da Apple e do Google no setor automotivo.

A Daimler mobiliza 150 executivos de diversas áreas e regiões para as primeiras conversas sobre o novo plano de gestão. “Vamos reavaliar e, se necessário, redefinir a forma como lideramos os nossos funcionários e nossos negócios”, destacou Dieter Zetsche, CEO da empresa, em comunicado distribuído aos membros do conselho de administração. A intenção é começar a desenhar o projeto em janeiro de 2016. As conversas sobre os rumos que a companhia deve tomar devem seguir por seis meses.

A iniciativa da Daimler parece indicar um caminho natural para que as empresas do setor automotivo mantenham sua importância no longo prazo. A necessidade de respostas rápidas aos consumidores e de soluções mais inovadoras fica cada vez mais evidente. No Brasil, empresas como Audi e Jeep já se empenham em renovar o modelo de gestão para manter o time engajado e os produtos adequados ao mercado. A edição número 35 da revista Automotive Business tratou do assunto na matéria “A nova face da indústria automotiva”. Confira aqui.



Tags: Daimler, gestão, liderança, estratégia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência