Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 24/11/2015 | 17h10

Goodyear expande portfólio para caminhões e ônibus

Nova linha Kmax atende segmento que responde por 40% do mercado

SUELI REIS, AB

A Goodyear lança no mercado brasileiro a nova linha de pneus Kmax para caminhões e ônibus, que complementa a MaxSeries, composta pelos modelos CityMax e FuelMax. Disponível nas três opções Extreme, D Traction e S, e nas medidas 275 e 295, a nova linha é indicada para o segmento que responde por 40% do mercado de pneus para veículos comerciais, o de aplicações regionais e regionais severas, que considera serviços de transporte, seja de carga ou de passageiros, realizados em vias pavimentadas e sinuosas com aclives e declives acentuados, onde os veículos trafegam com velocidade variável.

Desenvolvida desde 2012, a nova linha KMax consumiu parte do ciclo de investimento de R$ 240 milhões aplicados pela empresa no Brasil entre 2012 e 2015, que também contemplou expansão de capacidade produtiva e modernização da fábrica da empresa em Americana (SP). “Este lançamento estava programado e é parte da nossa estratégia em apostar no mercado brasileiro no médio e longo prazo, independente do momento atual”, declara Antonio Roncolati, diretor da unidade de pneus comerciais.

O executivo destaca a força e a importância da marca alcançados em seus 96 anos de Brasil: “Fomos líderes no segmento em 2014 e apesar de vivermos o cenário atual vemos a possibilidade de retomar o crescimento no longo prazo. Por isso continuamos investindo em produtos com alta tecnologia agregada e performance comprovada que atendem à mais importante necessidade do cliente: o menor custo por quilômetro”.

Para o desenvolvimento da linha KMax, a Goodyear incorporou testes de rodagem em 19 frotas de diferentes empresas espalhadas pelo País, totalizando mais de 350 milhões de quilômetros rodados. Nas avaliações, os modelos apresentaram melhor desempenho quando comparados com seus respectivos antecessores, sendo o KMax S com 10% a mais de quilometragem, o KMax D Traction com até 5% a mais e o modelo KMax Extreme com 15% mais de quilometragem.

O pneu traz novas combinações de tecnologia, como a Intellimax, que alia o uso de novos compostos, bandas de rodagem com camada dupla e sulcos interligados para obtenção de máxima quilometragem, e a Duralife, que fornece maior resistência devido à combinação entre a banda de rodagem, construção da carcaça com quatro cintas estabilizadoras de aço e monitoramento constante da produção dos pneus.

Outra novidade é a RFID (identificação por radiofrequência) que consiste em um chip eletrônico incorporado ao pneu durante sua produção em fábrica que permite a identificação eletrônica do pneu na frota por meio do sistema Control Max. O item é oferecido como opcional de fábrica, por isso dispensa a colocação manual do chip RFDI.

“O sistema permite monitorar, gerenciar e ter o controle de toda a vida útil do pneu a partir do número de identificação, que é único em cada produto. O frotista saberá se o pneu que está voltando com o seu caminhão é o mesmo que iniciou a viagem no veículo”, exemplifica Fábio Garcia, gerente de marketing para produtos comerciais da Goodyear.



Tags: Goodyear, pneus, lançamento, caminhões, ônibus.

Comentários

  • Anderson

    Interessante. Mas bandas de rodagem com camada dupla e quatro cintas estabilizadoras de aço são tecnologias que a Goodyear usava já nos pneus da antiga família G358.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência