Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota testa veículo elétrico de dois lugares no Japão
i-Road de um lugar é adaptado com dois assentos (veja foto abaixo) para rodar no Japão

Internacional | 25/11/2015 | 17h47

Toyota testa veículo elétrico de dois lugares no Japão

i-Road recebe certificação do Ministério dos Transportes para rodar no país

REDAÇÃO AB

A Toyota inicia os testes de uma versão de dois lugares do elétrico i-Road no Japão, que fazem parte do projeto Abrindo Caminhos (Open Road Project), lançado em julho deste ano e que entra em operação no fim deste mês em Tóquio. Originalmente, o ultra-compacto oferece assento para apenas um ocupante, versão que é utilizada em Grenoble, na França, como parte de outro projeto de teste da montadora.

Para ser testado no Japão, o veículo precisou ser certificado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do país. Para que atender aos requisitos de certificação do governo japonês, a montadora teve que modificar alguns aspectos para tornar o modelo de um ocupante capaz de transportar duas pessoas, incluindo alterações em sua largura.

Eles serão emprestados por períodos de um mês para usuários utilizarem na condução de até dois passageiros. Ao testá-los em diferentes situações cotidianas, a Toyota irá avaliar o potencial do modelo em satisfazer as diferentes necessidades de mobilidade.

A prefeitura de Tóquio já manifestou interesse na conveniência do i-Road, uma vez que os testes contribuem com os esforços da condução de estudos que viabilizem a possibilidade de desenvolvimento do futuro da mobilidade. A Toyota se comprometeu em desenvolver produtos e serviços inspirados nos pontos fortes do i-Road.



Tags: Toyota, elétrico, i-Road, ultra-compacto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência