Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/11/2015 | 15h42

Jaguar Land Rover vai dobrar fábrica de motores

Unidade em Midland, Reino Unido, receberá 450 milhões de libras

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover anunciou na sexta-feira, 27, que irá dobrar o tamanho de seu EMC, sigla em inglês para Centro de Manufatura de Motores, como parte de um programa de investimento de 450 milhões de libras. Serão 200 mil metros quadrados a mais. O investimento total na unidade, inaugurada há um ano em Midland, no Reino Unido, chega agora a 1 bilhão de libras.

É no EMC que são produzidos os motores Ingenium. Em 12 meses a instalação passou da produção de protótipos para a fabricação em grande escala, com mais de 50 mil motores saídos da linha de produção.

O Ingenium já é utilizado em vários modelos da companhia, como Jaguar XE, Land Rover Discovery Sport, Range Rover Evoque e no novo Jaguar XF. A unidade de produção de motores abastece três fábricas de veículos e também vai suprir a unidade brasileira de Itatiaia, que já começou a testar sua linha de produção com o Evoque.

A ampliação resultará na contratação de 700 pessoas. O EMC é uma das quatro instalações da Jaguar Land Rover no Reino Unido.



Tags: Jaguar, XE, XF, Land Rover, Midland, Discovery, Range Rover, Evoque, Ingenium.

Comentários

  • Oron

    É a grande dúvida. Quando começará a produção dos LR nacionais com os os novos propulsores Ingenium? Ou, inicia com os antigos "Duratorq" , de origem Ford, e depois passa para "Ingenium"? Falo dos movidos a Diesel. Quem pode responder?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência