Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 27/11/2015 | 18h06

Ford e General Motors também param por falta de componentes

Metalúrgicos das fornecedoras Intertrim e Trimtec estão em greve há 15 dias

REDAÇÃO AB

Depois da Toyota paralisar a produção de suas duas fábricas em Indaiatuba e Sorocaba (SP), responsáveis pela montagem de Corolla e Etios (leia aqui), Ford e General Motors também param devido à falta de componentes fornecidos pela Intetrim e Trimtec, fabricantes de peças estofadas para bancos e tetos dos veículos.

Os 715 trabalhadores das duas fornecedoras com fábricas em Caçapava (SP) decidiram na quinta-feira, 26, manter uma greve que já dura 15 dias após terminar sem acordo a audiência de conciliação realizada na última terça-feira, 24, entre o sindicato e a direção das empresas que pertencem ao Grupo Antolin. A data do julgamento da greve ainda não foi confirmada.

Segundo o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região, os empregados pedem aumento de 12% de reajuste, abono de R$ 1,5 mil, vale refeição, PLR (participação nos lucros e resultados) sem metas em 2016 e estabilidade dos empregos por 120 dias, além de manutenção do plano de saúde atual cuja mudança está programada para o dia 13.

Os funcionários também reivindicam a mudança na representação sindical, que atualmente é feita pelo Sindicato dos Têxteis de Taubaté. Eles exigem ser enquadrados como metalúrgicos, uma vez que Trimtec e Intertrim produzem peças para veículos.

Por falta do forro do teto para o New Fiesta hatch, a linha de montagem da Ford em São Bernardo do Campo (SP) parou na quinta e na sexta-feira. A General Motors também paralisou as linhas das unidades de São José dos Campos e (SP) e Gravataí (RS) por falta de componentes. Incluindo a Toyota, as montadoras dispensaram do trabalho cerca de 11 mil trabalhadores.



Tags: Greve, paralisação, Ford, General Motors, Toyota, Trimtec, Intertrim, Antolin.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência