Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/12/2015 | 19h40

Audi espera crescer até 30% no próximo ano

Gerold Pillekamp comemora estratégia acertada da montadora

MÁRIO CURCIO, AB

A Audi terminará 2015 com mais de 16 mil unidades emplacadas, acima da projeção de 15 mil carros feita em janeiro. E espera crescer entre 20% e 30% em 2016, de acordo com o gerente de marketing de produto, Gerold Pillekamp. O executivo falou a Automotive Business durante a apresentação do A3 Sedan 2.0 Ambition (veja aqui), que já é produzido em São José dos Pinhais (PR) ao lado da versão 1.4, montada no País desde outubro deste ano.

“O crescimento mostra que acertamos na nossa estratégia do 'Olhar 360 Graus'. Abrimos um novo centro de treinamento, expandimos nosso centro de peças e fecharemos o ano com 50 concessionárias”, recorda Pillekamp. “Para 2016 estão previstas mais dez revendas.”

Ele lembra que ainda este mês chegam os modelos TTS e RS3. “Em 2016 virão os novos A4 e Q7. E no primeiro trimestre começa a montagem local do Q3.” Pillekamp preferiu não arriscar um número total de vendas para o A3 Sedan nacionalizado por causa do cenário macroeconômico. Lembrou apenas que a capacidade instalada no Paraná para o modelo mais o Q3 é de 26 mil unidades.



Tags: Audi, A3, A4, Q3, Q7, Ambition, Gerold Pillekamp, São José dos Pinhais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência