Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault anuncia mudanças em cargos de direção global
Jérome Stoll (esq.) mantém cargo de diretor de performance e Thierry Koskas é nomeado diretor comercial do Grupo Renault

Carreira | 03/12/2015 | 18h31

Renault anuncia mudanças em cargos de direção global

Jérome Stoll e Thierry Koskas assumem performance e comercial do grupo

REDAÇÃO AB

A Renault decidiu separar as funções da direção de performance e comercial em dois cargos: a partir de 1º de janeiro de 2016, Jérome Stoll ficará com a direção de performance do grupo e Thierry Koskas passa a ser o diretor comercial.

Stoll manterá suas funções de gerenciar as regiões para entregar os resultados planejados em termos de volumes de venda e lucro. Por sua vez, Koskas definirá as orientações relacionadas a produto, serviços e meios comerciais e estimular o desenvolvimento dos mercados oferecendo a eles as ferramentas para ampliar vendas e pós-vendas. Ele também passa a integrar o comitê executivo do grupo. Ambos responderão ao CEO e presidente do Grupo Renault, Carlos Ghosn.

Outra mudança anunciada pela montadora é a nomeação de Luis Fernando Pelaez como diretor geral da Renault Argentina e presidente da RASA, substituindo Thierry Koskas. Ele responderá a Olivier Murguet, presidente do conselho da região Américas. Na empresa desde 1984, Pelaez ocupou diferentes funções na Renault Sofasa, na Colômbia, e no Brasil, onde foi diretor de programas e diretor industrial para a região das Américas. Atualmente exerce o cargo de diretor da companhia na Colômbia desde 2010.



Tags: Renault, diretor, Jérome Stoll, Thierry Koskas, Luis Fernando Pelaez, Carlos Ghosn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência