Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 10/12/2015 | 11h33

VW nomeia novos membros para o conselho administrativo

Mudanças ainda ocorrem como desdobramento do escândalo dieselgate

REDAÇÃO AB

A divisão de carros Volkswagen nomeou dois novos executivos para seu conselho administrativo, ainda como desdobramento do dieselgate, escândalo em que a companhia se envolveu por fraude nas emissões de poluentes de seus motores a diesel EA 189. Ralf Brandstätter torna-se membro para compras e Frank Welsch, membro para desenvolvimento. As mudanças entram em vigor imediatamente e ambos irão se reportar ao CEO da Volkswagen, Herbert Diess. Brandstätter sucede a Francisco Javier Garcia Sanz, que acompanhará de perto as questões relacionadas aos motores a diesel.

Welsch assume o lugar de Heinz-Jakob Neusser, que, segundo a VW, está disponível para assumir outras responsabilidades na empresa. Brandstätter é formado em Engenharia Industrial e está no Grupo Volkswagen desde 1993. Frank Welsch é PhD em Engenharia Mecânica e começou sua carreira na VW em 1994 como gerente de projeto no desenvolvimento de conceitos.



Tags: VW, Volkswagen, conselho administrativo, Ralf Brandstätter, Francisco Javier Garcia Sanz, Herbert Diess, Heinz-Jakob Neusser, Frank Welsch.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência