Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 10/12/2015 | 20h30

Exportação da Scania dobra de 30% para 60% da produção

Fábrica brasileira já atende 20 mercados e fará motores Euro 6

PEDRO KUTNEY, AB

O dólar nas alturas requalificou a importância da fábrica brasileira de São Bernardo do Campo (SP) da Scania como base de exportação do grupo. As vendas ao exterior, que haviam descido para 30% do total produzido no País em 2014, este ano dobraram sua participação para 60%, segundo Mathias Carlbaum, diretor-geral da fabricante no Brasil. “Já estamos atendendo 20 mercados no mundo e devemos aumentar esse número ainda mais em 2016, com novos compradores como Índia e Irã, mas também incluindo as exportações de caminhões Euro 6, que vamos passar a produzir aqui a partir de março”, revelou.

“Já fazemos em São Bernardo uma linha global de produtos e com os motores Euro 6 teremos no Brasil uma linha com a última e mais moderna tecnologia, que pode ser exportada para qualquer lugar no mundo”, diz Carlbaum. Os caminhões Euro 6 serão embarcados principalmente para a Europa, mas também chegarão a outros mercados onde a legislação exige os mesmos níveis de emissões de poluentes.

A competitividade trazida pela desvalorização do real também possibilitou a retomada de mercados na América Latina, que tinham passado a ser atendidos por outras fábricas da Scania no mundo. Atualmente a fábrica brasileira exporta para oito países da região.

Assista abaixo a entrevista exclusiva de Mathias Carlbaum à ABTV:



Tags: Scania, Brasil, exportação, Euro 6.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência