Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 18/12/2015 | 11h10

Basf cria banco para carro sem estrutura metálica

Parceria com a Recaro mostra mais uma forma de reduzir o peso do automóvel

MÁRIO CURCIO, AB

Em uma parceria com a Recaro, a Basf mostrou a possibilidade de substituir por plásticos a estrutura metálica dos bancos. A peça das imagens ao lado foi criada para um esportivo da Opel. A maior parte dos itens foi fabricada com materiais da empresa especializada em produtos químicos.

“O material é mais caro que os convencionais, mas traz economia em peso e em mão de obra”, ressalta a gerente de materiais de performance da América do Sul, Letícia Mendonça. Somente nos revestimentos e peças laterais de acabamento são utilizados cinco diferentes produtos fornecidos pela Basf.

A estrutura da concha, dos encostos e dos assentos e o suporte lombar são feitos de outros dois materiais. Dois tipos de espuma mais uma camada destinada ao controle da umidade também são da Basf, assim como componentes funcionais utilizados no cinto de segurança.



Tags: Basf, Recaro, Letícia Mendonça.

Comentários

  • Claudio Fernandes da Silva

    Tendências para o mercado de Bancos. Atenção empresas do segmento para esta nova oportunidade e tecnologia

  • Paulo Borges

    Tendência: menos complexidade fabril, processos mais enxutos, menos mão de obra, carros mais leves e ambientalmente mais sustentáveis.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência