Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler Trucks vende 500 mil veículos em 2015

Comerciais | 14/01/2016 | 19h24

Daimler Trucks vende 500 mil veículos em 2015

Próxima meta é superar volume de 700 mil unidades em 2020

REDAÇÃO AB

A Daimler Trucks encerrou 2015 com bons resultados apesar da contração de mercados importantes, como Brasil e Tailândia. A empresa alcançou no ano volume de vendas globais superior a 500 mil veículos considerando todas as suas marcas: Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz. “Ampliamos os nossos resultados pelo terceiro ano consecutivo. Esta é uma grande conquista do nosso time”, comemorou Wolfgang Bernhard, membro do conselho de administração da companhia.

O número de vendas ainda é preliminar, mas a montadora divulgará os resultados definitivos no próximo mês de fevereiro. A Daimler destaca ter alcançado boa performance em ano desafiador. Os negócios foram puxados pelos mercados dos Estados Unidos e da Europa, onde foram registrados crescimentos robusto. O Brasil, por outro lado, contribuiu negativamente. O tombo do mercado local fez as entregas da empresa na América Latina diminuírem 37,3% para 27,9 mil unidades de janeiro a novembro. No mercado nacional as vendas da Mercedes-Benz caíram pela metade neste mesmo período, para apenas 15,2 mil veículos.

A companhia ainda não traça projeção para 2016, mas admite que será mais um ano desafiador. Ainda assim, a próxima meta da Daimler Trucks aponta para a venda de 700 mil veículos em 2020.



Tags: Daimler Trucks, caminhão, ônibus, vendas, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência