Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 15/01/2016 | 15h39

Grupo BMW alcança 5º recorde consecutivo de vendas

Entregas da companhia somaram 2,24 milhões de unidades em 2015

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW alcançou volume histórico de vendas em 2015, quando os negócios globais somaram 2,24 milhões de veículos. O resultado é 6,1% superior ao de 2014 e representa o quinto recorde consecutivo da companhia. “Em 2015, lançamos um total de 15 modelos novos ou atualizados e nossos resultados mostram que esses novos veículos inovadores são populares com os clientes”, destacou em comunicado Ian Robertson, membro do conselho de administração da companhia. O executivo destacou a necessidade de manter os negócios flexíveis, com capacidade de responder rapidamente à demanda do mercado.

Em 2015 as vendas de veículos da marca BMW somaram 1,90 milhão de carros, com aumento de 5,2%. O bom volume foi impulsionado pelo Série 2, que teve 157,1 mil emplacamentos no ano. O Série 4 teve expansão significativa de 27,4% para 152,3 mil unidades. A gama de veículos elétricos i também encerrou o ano com resultado positivo. Houve alta de 65,9% nas vendas na comparação com o ano anterior, para 29,5 mil carros.

Os negócios da Mini também foram recorde, com 338,4 mil carros entregues em todo o mundo, com evolução de 12% sobre 2014. A Rolls-Royce entregou 3,7 mil carros e registrou queda de 6,8% em seu resultado. Apesar da baixa, o volume ainda é o segundo melhor da história da marca. As entregas de motocicletas da BMW Motorrad também avançaram, com incremento de 10,9% no resultado em 2015 para 136,9 mil unidades.

A expansão dos negócios do Grupo BMW foi registrada em quase todas as regiões. Na Europa o resultado chegou a 999,6 mil veículos, com evolução de 9,4%. Nas Américas foi anotada expansão de 2,8%, para 494,6 mil carros. Deste total, 17,8 mil unidades foram vendidas no Brasil, onde a companhia cresceu 1,7%. Já a Ásia adicionou 648,1 mil veículos ao resultado de vendas global da empresa, com aumento de 4,2%.



Tags: Grupo BMW, vendas, Mini, Rolls-Royce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência