Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
CEO da Daimler critica Volkswagen por dieselgate

Internacional | 15/01/2016 | 17h49

CEO da Daimler critica Volkswagen por dieselgate

“Um escândalo como este não aconteceria na nossa empresa”, declarou Zetsche

REDAÇÃO AB

O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, assumiu sua indignação com o dieselgate, a fraude do Grupo Volkswagen em 11 milhões de motores para que eles passassem em testes de emissões ainda que fossem mais poluentes do que o permitido. O líder da montadora concorrente declarou que “um escândalo como este não aconteceria na nossa empresa”. A declaração chama a atenção, já que o executivo costuma ser reservado ao falar das rivais na indústria automotiva.

Segundo ele, se um funcionário da Daimler tivesse a ideia de burlar os testes de emissões, ele “rapidamente encontraria alguém que diria que a nossa empresa não quer e não fará as coisas desta maneira”. Esta é a primeira vez em que Zetsche faz uma crítica tão direta desde que a fraude foi descoberta, em setembro do ano passado.

O dieselgate afetou todo o setor automotivo, que busca soluções e é investigado para evitar que fraudes como esta se repitam. Há ainda o problema de imagem causado para as marcas alemãs de veículos, que sempre foram reconhecidas por sua qualidade e confiabilidade. Dessa forma, a trapaça da Volkswagen pode respingar na Daimler.



Tags: Daimler, dieselgate, Volkswagen, Dieter Zetsche.

Comentários

  • Ralf

    Publicidade em tempos de crise é válida, mas denegrir o concorrente não ajuda nada.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência